top of page

As amizades de Glee que mais amamos

  • Júlio Cesar
  • 20 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

Glee foi uma série, sobretudo, sobre companheirismo e afeto. Embora com algumas "pedrinhas" ao longo do caminho, a amizade entre os personagens prevaleceu na maioria da vezes sobre cada conflito enfrentado. Em comemoração ao dia do amigo (20 de julho), reunimos algumas das melhores amizades formadas nas 6 temporadas da série.

[A amizades não estão em ordem de merecimento, a escolha foi totalmente aleatória]

Will e Shannon

Sem dúvidas a amizade do Mr. Schue e da nossa coach preferida foi uma das mais sólidas construídas na série. Will a apoiou em vários momentos difíceis, como quando ela teve seus problemas de auto-estima, quando foi agredida pelo marido, e quando ela tomou a decisão de realizar a cirurgia de redesignação sexual. Shannon o ajudou a fazer as pazes com Emma, e juntar o glee club e o time de futebol, e em vários outros momentos importantes. Merecem com certeza um lugar na nossa lista.

Becky e Sue

Talvez não existam palavras para descrever a ligação compartilhada entre essas duas personagens. Sue e Becky foram a personificação exata do amor e da inclusão. Tanto que ficamos tristíssimos quando as duas se desentenderam em meados da 6° temporada. Becky não só trazia o melhor lado de Sue, como as duas juntas proporcionavam alguns dos momentos mais engraçados da série. Não podiam ficar de fora.

Unique e Marley

Duas ótimas personagens e pouca valorização. Amamos Unique e Marley e ficamos super tristes porque tivemos pouco da sua amizade durante a temporadas que as personagens atuaram, embora esse pouco tenha sido o bastante para adorarmos as interações entre as duas. Marley fazia Unique se sentir incluída e as duas cantavam muito bem juntas. Lugar super merecido.

Blaine e Sam

Nosso ex-warbler e nosso boca-de-truta não começaram muito bem. Os dois quase protagonizaram uma cena de luta na volta de Sam ao glee club, lá na 3° temporada. Felizmente, esse capítulo foi esquecido e os dois tornaram-se super próximos durante a 4° temporada, tão próximos que Blaine chegou a desenvolver sentimentos por Sam. Mas a amizade era tão forte que quando Sam contou que já sabia do interesse do amigo, não só aceitou "de boas" (embora não pudesse corresponder), como achou legal saber que era querido por alguém. Além disso Blaine ajudou Sam quando eles estava triste sobre seu futuro e Sam ajudou Blaine a programar o pedido de casamento a Kurt. #QueremosUmaAmizadeAssim

Puck e Finn

Puck e Finn talvez tenha sido uma das amizades mais problemáticas da série. Nem vou mencionar os capítulos de traição entre os dois. Porém, assim como os ensinamentos do glee club, a amizade dos dois prevaleceu acima de tudo. A morte de Finn afetou Puck tão profundamente que o rapaz quase perdeu a linha (literalmente, entendedores entenderão). Contudo, Puck recuperou seu bom senso, e a partir da experiência triste de Finn, decidiu honrar a memória deste entrando para o exército, que era o sonho dele. Que bonito!

Kurt e Mercedes

Divas do Glee Club. Aceitação. Kurt e Mercedes talvez sejam o tipo de amizade que todo mundo quer ter. Os dois não só eram super unidos (inclusive fora da escola) como Mercedes foi a primeira pessoa a qual Kurt se abriu sobre sua homossexualidade, e Mercedes (embora tenha desenvolvido sentimentos por ele, o que causou um desentendimento) aceitou naturalmente, e ainda o aconselhou a se abrir ao glee club, o que com certeza motivou Kurt a ter coragem de se abrir a seu pai. Merecem um lugar especial na nossa lista.

Quinn, Santana e Brittany

Sem dúvidas uma das amizades mais queridas pelos fãs da série, nossa "Unholy Trinity" não só eram maravilhosas juntas, como arrasavam nas performances. Embora faltem diálogos entre Quinn e Brittany, a união (e as brigas) das três ficou marcada nos nossos corações, além do casamento lindo entre Santana e Brittany, o qual eu ainda estou indignado pela falta da Quinn no episódio. Mas é Glee né gente, melhor relevar.

Rachel e Kurt

A amizade mais bem trabalhada. Rachel e Kurt começaram como rivais na disputa pelo coração de Finn. E foi só na 2° temporada que fomos presenteados com uma singela aproximação dos dois. Eles passaram de amigos a melhores amigos, com Kurt aconselhando Rachel sobre a cirurgia de nariz e a não desistir do sonho de NYADA. Embora com alguns desentedimentos na 3° temporada, a amizade dos 2 permaneceu forte e enfrentou até a distãncia, com Rachel viajando para NY e Kurt não. Tivemos seus momentos na 4° e 5° temporada em NY, com Kurt chegando na cidade, e na 6° temporada a volta dos dois a Ohio para trazer de volta o Glee Club. A amizade era tão grande que Rachel aceitou ser barriga-solidária de Kurt e seu marido (coisa mais fofa de dizer) Blaine na series finale, Amizade mais plena.

Faltou alguma amizade que você gostaria? Alguma opinião? Deixe um comentário!


 
 
 

Comentarios


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page